Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Notas do ‘Enem dos Concursos’ serão divulgadas nesta terça-feira (8/10)
Últimas Notícias
Publicado em 08/10/2024

As notas do ‘Enem dos Concursos’ serão divulgadas a partir desta terça-feira (8/10). Candidatos poderão conferir resultados das provas objetivas e pontuações preliminares do exame discursivo. O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi realizado em agosto deste ano em todo o país. Em Goiás mais de 80 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma vaga no serviço público.

 

Para consultar as notas do ‘Enem dos Concursos’, os candidatos devem acessar a área do candidato, no site do CPNU, a partir das 10h, mesmo local em que a pessoa fez a inscrição. Caso não concorde com a nota da prova discursiva (blocos 1 ao 7) ou da redação (bloco 8, nível médio) o candidato poderá recorrer até a quarta-feira (9/10)

 

Notas do CPNU: Justiça suspende resultado do bloco 4

A Justiça Federal determinou, na quinta-feira (3/10), a suspensão da divulgação dos resultados das provas do bloco 4 do CPNU, realizado em todo o país em agosto desse ano.

 

 

Com a decisão, os resultados das provas da área de Trabalho e Saúde do Servidor devem ficar suspensos até decisão final da Justiça sobre o caso. A medida não atinge o calendário de outros blocos que serão divulgados nesta terça-feira.

 

Suspeita de vazamento

A decisão que suspendeu os resultados das notas do bloco 4, do CPNU, foi proferida pelo juízo da 14ª Vara Cível do Distrito Federal. O desfecho se deve a uma ação popular que contestou um suposto vazamento das provas do bloco, que continha questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador.

 

O suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio em Recife (PE). De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã da prova abriram por engano o pacote lacrado com provas do período da tarde.

 

 

As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e iniciaram a resolução das questões. Em seguida, o erro foi percebido e as provas foram recolhidas.

 

Na decisão, o juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal Cível, entendeu que o equívoco pode ser considerado como “vazamento das provas” e a divulgação dos resultados deve ser suspensa.

 

 “As provas dos autos indicam que os fatos não se limitaram à violação do malote com os cadernos de questões, mas avançaram para o vazamento do conteúdo das próprias questões, o que, ao tempo em que viola a isonomia entre os candidatos, contamina o prosseguimento do concurso com a pecha da imoralidade, exigindo-se, assim, a pronta atuação do Judiciário no caso concreto”, decidiu o juiz.

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.

 

Notas detalhadas

Os candidatos dos blocos 1 a 7 terão acesso aos números de acertos, a nota e a nota ponderada obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas notas das provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Também serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimentos específicos. 

 

Com relação à correção da prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas serão apresentados os valores alcançados na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas. 

 

Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu, conforme os termos dos editais. A informação estará no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.

 

Notas do bloco 8

Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira). Também serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada das provas objetivas.

 

Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida, será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação, considerando a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% do critério da nota desta prova, para este bloco.

 

O candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco 8, no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.

 

O prazo para a interposição de eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deverão ser realizadas em campo específico da área do candidato, nos dias 8 e 9 de outubro.

 

Prova de Títulos 

Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio, serão informados da convocação para realizar o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado. 

 

Conforme os editais, o envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional da etapa de avaliação de títulos deverá ser realizado na quarta e quinta-feira (9 e 10 de outubro).

 

Quem não enviar os documentos nesse período, receberá nota zero na avaliação desta etapa, que é apenas classificatória. Para promover mais segurança nesta etapa, o Ministério da Gestão retificou os editais do CPNU, no último dia 1/10, passando a exigir a autenticação em cartórios para mais documentos. É recomendado que a candidata ou candidato leia o conteúdo do edital de retificação para se informar das alterações específicas para os cargos aos quais concorre.   

 

Mais de 80 mil inscritos em Goiás

De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o estado de Goiás registrou 80.473 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país.

 

O Concurso Público Nacional Unificado foi realizado em 18 de agosto deste ano em 228 municípios espalhados pelo país. As provas foram realizadas em 17 cidades goianas.

 

Ao todo, no país, a abstenção ficou em 54,12% com 970.037 pessoas tendo realizado a prova. Em Goiás a abstenção foi de 53,75%.

 

Resultado Final

A divulgação do resultado final está prevista para 21 de novembro, e a convocação para posse vai começar em janeiro de 2025.

 

CPNU: o Enem dos concursos

Promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o CPNU foi realizado em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.  

 

Hoje, serão divulgadas as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio. Até o momento, foi informado pelo Governo Federal que as notas do bloco 4 não serão divulgadas devido a uma suspensão do resultado por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal. O Governo, por meio da Advocacia Geral da União, disse que vai recorrer da decisão.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!