O senador Jorge Kajuru (PSB) diz que o cantor Gusttavo Lima deve ter amplo direito de defesa e não pode ser considerado culpado sem provas e num pré-julgamento.
“Uma coisa é o gosto musical que eu tenho, que não combina com o gosto musical do Gusttavo Lima. Mas eu não tenho nada pessoal contra ele, pelo contrário, ele mora no prédio do meu compadre. Todo mundo fala que ele é muito educado, as pessoas falam que ele é gente boa. Eu não sou amigo dele, nunca o vi, como sou amigo irmão do Leonardo, por exemplo”, diz o parlamentar.
“Eu não seria oportunista em um momento desses de bater nele, da forma como muita gente bateu, sem dar a ele o direito de provar o contrário e de aguardar o trabalho da Justiça e, principalmente, as provas, que eu não as vi ainda”, explica.
“Portanto, sem provas, ninguém pode ser julgado. Até você obter as provas, no momento, ele deve estar sofrendo porque, praticamente, isso significa uma morte social. O sujeito tem mulher, tem filhos, tem pai, tem mãe. Então, esse é um problema que me preocupa muito na imprensa, a maneira como uma pessoa já é pré-julgada, condenada e, até chegar as provas, até provar, de repente, a inocência dele, esse sofrimento todo que ele passou. Eu ofereci a minha solidariedade a ele para deixar bem claro que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O que eu fiz com ele, não é porque ele é um artista, eu faria com qualquer pessoa. É uma questão de justiça”, afirma Kajuru.