Uma mulher foi presa por furtar dinheiro de caixa de clínica médica em Goiânia. De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), a detida era funcionária do estabelecimento e teria se aproveitado de suas funções financeiras para subtrair, em diversas ocasiões, valores em dinheiro e via pix pagos por pacientes. O prejuízo da clínica, situada no Jardim Europa, chega aos R$ 280 mil.
A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (17/9), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ela deve responder por crime de furto qualificado (pelo abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza) de maneira continuada. A mulher ainda foi alvo de mandado de busca e apreensão, cumprido em sua residência, em Trindade.
Durante o cumprimento dos mandados, policiais apreenderam drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie, uma motocicleta e um automóvel. Os itens resultaram na prisão em flagrante do companheiro da investigada.
Agentes também encontraram carimbos de médicos e psicólogos, além de documentos que demonstram a falsificação da assinatura dos referidos profissionais.
A identidade da mulher e do companheiro não foram divulgadas.