Uma operação da Polícia Civil de Goiás prendeu cinco pessoas em Goiânia, suspeitas de fazerem parte de uma associação criminosa que usava documentos falsos para aplicar o golpe do carro ‘finan’. Segundo a PC, os golpistas se passavam por vítimas que moravam em Goiás, no Ceará e no Distrito Federal, e compravam carros, abriam contas bancárias e faziam empréstimos em nome dessas pessoas.
A Operação Usurpadores aconteceu por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes, na quinta-feira (12/9). Essa é a segunda fase da operação em Goiás.
De acordo com as investigações, os integrantes da associação criminosa, alguns deles já com passagens criminais pelos mesmo motivo, abriam contas bancárias e faziam empréstimos bancários com documentos falsos, bem como para contratar financiamentos bancários para a compra de veículos.
O nome ‘finan’ se dá porque, segundo a PC, após adquirir os carros por meio de fraude, o grupo também revendia os veículos para terceiros. Ou seja, quem comprava os carros, não adquiriam veículos dentro da legalidade.
Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia, por isso, não foi possível localizar as defesas.