Na primeira entrevista da série de sabatinas promovidas pelo portal Banda B, Ney Leprevost (União Brasil) questionou a capacidade de Eduardo Pimentel (PSD) em liderar a Prefeitura de Curitiba. Ele comparou a candidatura do atual vice-prefeito a uma melancia, afirmando: “verde por fora e vermelha por dentro”, em alusão a influências de esquerda na gestão municipal.
O comentário surgiu após Leprevost ser questionado sobre seu patrimônio, o maior entre os candidatos à prefeitura. Ele explicou que a maior parte de seus bens é resultado do trabalho de seu pai, Luiz Antonio Leprevost, e herança familiar. Além disso, colocou em dúvida as declarações patrimoniais de seus adversários ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
“O candidato da máquina municipal, por exemplo, todo mundo sabe, é neto do ex-governador Paulo Pimentel, que é uma pessoa simpática, mas o outro avô dele, o Dr. Rubens Slavieiro, um dos homens mais ricos do Paraná, ainda não passou a herança. Ele [Pimentel] me ataca na TV, mas fico me perguntando: se ele é tão bom gestor como diz, por que está há 15 anos ocupando cargos públicos sem nunca ter sido eleito? Desde que foi nomeado por Beto Richa, sempre esteve em cargos públicos. E se ele é um bom gestor, por que nunca foi chamado para administrar a rede de hotéis, fazendas ou concessionárias da família? Tem coisa que não dá para entender”, declarou.
Leprevost também abordou questões ideológicas, comparando seu partido, o União Brasil, com o PSD de Pimentel, ambos parte da base de apoio ao Governo Lula em Brasília. Segundo Leprevost, no entanto, há uma diferença clara entre a postura do prefeito Rafael Greca, que, segundo ele, tem uma relação próxima com Lula, e o diretório estadual do União Brasil, que faz oposição ao governo.
“A única candidatura que não tem nenhuma ideia socialista ou comunista é a minha. Sempre defendi o bom senso, acredito que devemos incentivar a livre iniciativa, o empreendedorismo e dar liberdade para as pessoas prosperarem. Agora, o PSD tem vários ministros no governo Lula e nunca ouvi o presidente do partido se posicionar contra”, criticou.
Eduardo Pimentel será o 5° entrevistado na série da Banda B e terá a oportunidade de responder aos questionamentos na próxima sexta-feira (13).