O empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal usou suas redes sociais para cobrar do pastor Silas Malafaia um apoio direto à campanha de Alexandre Ramagem, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Em um comentário feito na publicação de Malafaia no Instagram, Marçal sugeriu que o pastor deveria “ajudar o Ramage aí no Rio”, referindo-se ao ex-diretor da ABIN, Alexandre Ramagem, que concorre nas eleições municipais de 2024. Marçal insinuou que, em vez de dedicar tempo a um vídeo de resposta sobre as manifestações de 7 de setembro, Malafaia deveria focar seus esforços em ações mais produtivas no campo político.
“Aqui em São Paulo será no primeiro turno, irmão. Abraços”, escreveu Marçal, fazendo referência à sua própria atuação política e destacando sua confiança no cenário eleitoral de São Paulo. O comentário pareceu sugerir uma crítica velada à postura do pastor, que anunciou um vídeo com uma resposta a Marçal sobre a “verdade” das manifestações de 7 de setembro, gerando expectativas sobre um possível confronto de narrativas.
A interação entre os dois, ambos com forte influência sobre o público evangélico e conservador, reforça o tom de disputa e tensão em torno das eleições municipais. Ramagem, que conta com o apoio de figuras bolsonaristas, ainda busca consolidar alianças importantes para fortalecer sua candidatura, e o endosso de líderes como Malafaia seria um reforço significativo.
No entanto, a resposta de Marçal indica uma insatisfação com o direcionamento que Malafaia tem dado a sua influência, sugerindo que o pastor deveria concentrar sua atenção em questões eleitorais mais estratégicas, em vez de criar polêmicas desnecessárias.