Prestes a tentar a reeleição para a prefeitura de Cocal, no interior do Piauí, o prefeito Douglas Lima (PT) se vê envolvido em uma grave polêmica. Segundo informações divulgadas pelo portal Leo Dias, o prefeito está sendo acusado de utilizar recursos públicos para seduzir uma mulher, conforme relatado em um boletim de ocorrência registrado em 22 de agosto.
De acordo com o boletim, Douglas Lima teria enviado mensagens inadequadas e realizado transferências bancárias para uma mulher, na tentativa de conquistá-la. Algumas dessas transferências teriam sido feitas a partir de contas vinculadas ao município de Cocal, incluindo a conta oficial da prefeitura e a da secretaria de saúde.
Prints das transferências bancárias, obtidos pela reportagem, corroboram a denúncia, sugerindo que o prefeito utilizou dinheiro público em benefício pessoal. Em trocas de mensagens que vieram a público, Lima, que é casado, mantém conversas de teor “romântico” com a mulher em questão. Em uma dessas mensagens, a suposta vítima agradece por uma das transferências e menciona o fim de um relacionamento anterior, o que sugere uma ligação direta entre as ações do prefeito e o uso dos recursos.
Em uma das conversas, o prefeito pergunta: “Ah, sim. Mas você tá com ele ainda?”, ao que a mulher responde: “Não estamos mais!”. Em outro trecho, Lima faz comentários sobre o corpo da mulher: “Delícia demais você, muito gostosa. E eu também, louco demais pra te ver”. A mulher responde apenas: “O dinheiro caiu”.