![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/editor/b7c674e77b165228c559b1428a955af4.png)
De acordo com matéria publicada pela CNN Brasil, a Polícia Federal (PF) revelou a suposta descoberta de uma nova joia cravejada de pedras preciosas, que teria sido negociada nos Estados Unidos por emissários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A peça foi descrita por um depoente ligado a uma joalheria americana como sendo um valioso objeto, afirmando que suas gemas poderiam ser extraídas para comercialização. No entanto, o depoente informou que o negócio não foi concluído.
Há suspeitas de que a joia também tenha sido um presente de um país do Oriente Médio ao então presidente Bolsonaro. Os investigadores estão agora focados em descobrir o paradeiro do adorno. Apurações preliminares indicam que essa joia estava no mesmo estojo da escultura de palmeira folheada a ouro, entregue a Bolsonaro durante um encontro entre empresários brasileiros e árabes no Bahrein.
Para obter mais detalhes sobre a existência, origem e destino do objeto, colaboradores da Justiça, como o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, devem ser ouvidos nos próximos dias.
A peça não foi alvo da “operação resgate”, em que aliados de Bolsonaro teriam recomprado itens supostamente vendidos no exterior, mesmo porque a joia nem entrou em qualquer negociação.
![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/editor/fc3f2a55ea34f76d5853761f117b5c2e.jpg)