O Vila Nova estreou muito bem no Campeonato Brasileiro Série B. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão recebeu o Guarani, na primeira rodada da segundona. Em um bom jogo, principalmente na primeira etapa, o colorado mostrou segurança e sua força como mandante e venceu por 2 a 0. Luciano Naninho e Júnior Todinho marcaram os gols do jogo.
Com o triunfo, o Vila Nova somou seus primeiros 3 pontos no Brasileirão Série B e agora a equipe ocupa a 2ª colocação. Já o Guarani é o 19º colocado, sem pontuar. Na próxima rodada, o Vila Nova irá até a Arena Pernambuco, no Recife, para duelar contra o Sport, na sexta-feira (26), às 19 horas.
O jogo
Na estreia do Brasileirão Série B, Vila Nova e Guarani fizeram um primeiro tempo movimentado e com boas chances de gols para os dois lados. Em casa, o Tigrão foi quem mais teve a posse de bola e a primeira oportunidade foi do colorado. Cristiano finalizou de longe e a bola passou perto. Porém o Bugre também levou perigo. Airton recebeu na marca do pênalti, mas Ruan Santos salvou.
A grande chance dos paulistas veio na sequência. Após cobrança de falta e bate rebate, Geovane tirou praticamente em cima da linha. Na sequência Jefferson bateu de fora e assustou Dênis Júnior. Cristiano respondeu para o Tigrão, em nova finalização, que acertou o travessão. O Guarani teve outra boa oportunidade, em cruzamento da direita, Reinaldo desviou e Dênis Júnior colocou para escanteio.
Aos 30 minutos, o Vila Nova conseguiu aproveita uma oportunidade. Luciano Naninho foi lançado dentro da área e pegou de primeira para acertar o canto direito e abrir o marcador. Na reta final do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Júnior Todinho teve a chance, mas bateu em cima da defesa do Guarani.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com boas chances. Em cruzamento de Naninho, Alesson desviou de cabeça e a bola raspa a trave. O Guarani por pouco não empatou com Caio Dantas, que tentou de voleio, mas mandou para fora. Mas aos 10 minutos, O Tigrão ampliou. Alesson lança Júnior Todinho, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
O jogo caiu o ritmo, com o Vila Nova tentando controlar o jogo. O Guarani tentava na bola parada e Lucas Adel cabeceou por cima do gol. No contra-ataque, Bruno Matias teve a chance de ampliar, mas bateu travado na defesa. Os paulistas ainda tentaram diminuir em finalização de fora da área de Rafael Freitas, mas Dênis Júnior manteve o placar e a vitória do Tigrão.