Um homem, identificado como Agnaldo de Mesquita Pedrosa, foi preso em Goiânia suspeito de matar e ocultar o corpo de um desafeto em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na terça-feira (13) e o suposto autor foi localizado na quarta (14), enquanto tentava fugir para Anápolis, onde tem parentes.
Segundo o apurado, o investigado e vítima, Cláudio Cardoso Luiz, residiam em São Gonçalo e mantinham diversos desentendimentos e discussões. Na madrugada de terça-feira (13), após mais uma discussão, Agnaldo aplicou um golpe no pescoço de Cláudio, esganando-o. Após matá-lo, ocultou o corpo na cisterna da casa, além de furtar e vender um notebook da vítima.
Depois do crime, ele fugiu rumo a Anápolis, mas foi preso na BR-153, altura do setor Novo Mundo, em Goiânia. Equipes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) foi procurada pela Polícia Civil do RJ e identificou o ônibus no qual o suspeito viajava.
Interrogado, ele confessou os crimes. Além da acusação de homicídio, o preso tinha em seu desfavor mandado de prisão por furto qualificado oriundo do Poder Judiciário goiano.
A divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei nº 13.869 e Portaria nº 547/2021- PC, de despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, notadamente para auxiliar na identificação e qualificação de testemunhas relativas a outros possíveis crimes consumados em Goiás.