Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Pit bull é sacrificado após invadir casas e atacar animais em São Simão
Últimas Notícias
Publicado em 26/01/2024

Um pit bull foi sacrificado após invadir casas e atacar animais em São Simão, na região sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança mostram quando o cachorro ataca outro animal no meio da rua. O caso ocorreu nesta terça-feira (24).

 

Segundo os moradores da região, outros animais ficaram feridos e até foram mortos pelo pit bull. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que já havia recebido cinco ligações de moradores que tiveram os animais feridos.

 

O dono do pit bull ainda não foi identificado. Pelo fato da cidade não ter um canil e o Corpo de Bombeiros mais próximo fica a 80 km de distância, a Polícia Civil autorizou que os militares sacrificassem o cachorro.

 

 

Resgate

O mecânico Samuel Alves foi quem salvou o cachorro que foi atacado. No vídeo é possível ver o trabalhador saindo de casa após ouvir os gritos do cão e usando pedras para separar os animais. O cachorro se feriu, mas está em recuperação.

 

“Quando eu pisei no pescoço do pit bull, eu lembrei que se fizesse uma alavanca na boca dele, ele soltava. Eu fui fazendo a alavanca nos dentes dele até que o cachorrinho se soltou”, disse Samuel.

 

Marlon Luz, delegado que representa o caso, explicou que qualquer pessoa pode se defender do animal em situações parecidas com a do pit bull. Além disso, o delegado informou que o dono do animal poderá responder por omissão de guarda.

 

“Qualquer um da população que tenha colocado em risco a sua integridade física, a sua vida, de seus familiares ou de terceiros, poderia agir da mesma forma com os instrumentos que tivesse à disposição”, ressaltou Luz.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!