A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), resgatou, na última sexta-feira (15), uma criança de 4 anos de idade, na zona rural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, que havia sido sequestrada pela mãe biológica em Campo Alegre de Goiás. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri e de Campo Alegre de Goiás, com apoio da Polícia Civil de Sonora e o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente.
No dia 1º de outubro, a mãe adotiva da criança comunicou à PC de Campo Alegre que a menina, que estava sob sua guarda judicial, foi sequestrada pela mãe biológica e por seu companheiro durante uma visita à família originária. Sendo assim, a corporação instaurou inquérito policial para apurar o crime de sequestro qualificado.
Segundo a PC, após ações específicas e do uso de recursos de inteligência policial, surgiu a informação de que o casal possivelmente estaria oculto na zona rural do município de Sonora (MS). Os policiais entraram em contato com a PCMS, que iniciou diligências na tentativa de localizar o paradeiro dos suspeitos.
Durante as buscas, os próprios suspeitos compareceram à Delegacia de Polícia de Sonora e confessaram o crime. O Conselho Tutelar do município abrigou a criança, para em seguida a encaminhar de volta a Campo Alegre de Goiás.
A vítima, judicialmente apreendida, foi então levada à Delegacia de Polícia de Campo Alegre. No local, foram expedidos os documentos formais e a restituição da criança à família adotiva.
A PC de Goiás fará a conclusão do inquérito policial, que visa responsabilizar criminalmente os supostos sequestradores – mãe biológica e seu companheiro – pelo crime de sequestro qualificado.