A luz amarela foi acesa no QG do deputado federal Professor Alcides (PL). A avalição de um experiente político, que já trabalhou em várias campanhas eleitorais em Aparecida de Goiânia, é que o evento de lançamento da pré-candidatura do empresário à prefeito em 2024 reuniu mais gente de fora da cidade por causa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do que por causa da liderança do político aparecidense.
“Na multidão tinha mais gente de fora e no palanque ficou latente a ausência de lideranças políticas da cidade de Aparecida. Sem Bolsonaro, o Professor Alcides teria dificuldade em realizar um evento apenas com líderes de Aparecida”, confidenciou à coluna o interlocutor.
Mesmo em Goiás e convidada pessoalmente pelo aniversariante, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro também não foi ao evento. Nos bastidores, a não ida e o discurso dúbio de Bolsonaro sobre apoio a Alcides seria para não contrariar as lideranças do segmento evangélico em Goiás que apoiam o ex-presidente, mas não tem simpatia pela pré-candidatura de Alcides à prefeito de Aparecida.