A equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (12), prevê que ele tenha alta médica do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na quinta-feira (14). Ele, contudo, só deve voltar a Brasília na segunda-feira (18). A informação foi divulgada por Lauro Jardim, de O Globo.
Mais cedo, o ex-presidente publicou no Twitter/X uma foto da cirurgia a que foi submetido no hospital, em São Paulo. Na legenda, o político escreveu: “Mais uma etapa vencida.”
Bolsonaro passou por procedimentos nos sistemas digestivo e respiratório. Ele estava internado desde segunda-feira (11) para correção de alças intestinais, desvio de septo e mais.
O hospital publicou boletim assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura. Conforme o texto, “as cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências e o paciente já se encontra em recuperação no quarto”.
Neste momento, ele está no quarto e fala normalmente. Ele tem a companhia de Michelle Bolsonaro e o ex-chefe da Secom Fábio Wajngarten.