A Prefeitura de Itumbiara, município no Sudeste de Goiás, informou que vai investigar a morte do idoso, de 72 anos, que foi atropelado por uma caminhão de coleta de lixo. O acidente ocorreu na tarde de sábado (26) e foi registrado por câmeras de monitoramento.
Através de nova, a prefeitura esclareceu que o serviço é prestado por uma empresa terceirizada e diz que lamenta a morte do homem. Além disso, está prestando todas as informações à polícia e colabora na apuração dos fatos e eventual responsabilização pelo ocorrido.
O Mais Goiás entrou em contato com a empresa responsável pela coleta em Itumbiara e aguarda manifestação.
Morte
Um idoso de 72 anos que pedia “trocados” pelas ruas de Itumbiara foi atropelado e morto por um caminhão de coleta de lixo, na tarde de sábado. O acidente aconteceu por volta das 17h17, no sinaleiro da Avenida Anhanguera.
Câmera de segurança registrou o momento. Na gravação é possível ver Alfredo Júlio do Nascimento, que é conhecido como Alfredinho das Latinhas, andando pelos carros e pedindo moedas no sinaleiro da via.
Quando retorna, ele passa na frente do caminhão, que arranca quando o semáforo abre sem perceber a presença do idoso. O homem é atropelado e o condutor logo para.
Ele foi velado na funerária Fênix de Itumbiara e sepultado nesta manhã, no Cemitério Parque da Saudade.