Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Polícia abre inquérito para investigar suposta intolerância religiosa de mãe de Larissa Manoela
Últimas Notícias
Publicado em 23/08/2023

Na tarde da última terça-feira (22), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Rio de Janeiro, iniciou uma investigação para apurar uma suposta manifestação de intolerância religiosa por parte da mãe de Larissa Manoela. Em uma mensagem enviada à filha na véspera do Natal de 2022, Silvana Taques usou o termo “macumbeira” ao se referir à família do noivo da atriz, André Luiz Frambach.

 

Na conversa, a pedagoga escreveu: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”.

 

A família de Frambach praticam o espiritismo kardecista, e o termo “macumbeiro” é considerado pejorativo quando usado para se referir às religiões de matriz africana.

 

 

A denúncia foi apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em colaboração com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). Segundo um trecho do documento “a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que visam a preservação dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana”.

 

Após acusar os pais de abuso na gestão de sua carreira e patrimônio, Larissa Manoela rompeu relações com eles e decidiu renunciar a sua fortuna avaliada em R$ 18 milhões. Silvana e Gilberto ficaram com todos os bens e colocaram à venda uma mansão na Barra da Tijuca, avaliada em R$ 10 milhões.

 

Sogro de Larissa Manoela publica texto após mãe da atriz chamar família de “macumbeira”

Paulo Henrique Frambach, pai de André Luiz Frambach e sogro de Larissa Manoela, fez um post nas redes sociais na manhã da última terça-feira (22). Paulo, que costuma publicar pequenos textos no Instagram, elegeu um que fala sobre o “culto à mentira“. O trecho é creditado à Joanna de Ângelis, um espírito tratado pelo médium brasileiro Divaldo Franco como sua guia espiritual.

Fabricio Moretti

Fabricio Moretti

Goiânia, GO

Comentários
Comentário enviado com sucesso!