Uma mulher de 57 anos foi presa suspeita de abandono, maus-tratos e exploração financeira contra a mãe idosa, nesta quarta-feira (16), no Setor Bueno, em Goiânia. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso (Deai), a vítima, uma mulher de 86 anos, foi resgatada com o braço fraturado e hematomas no rosto após cair no dia 11 de agosto.
Alexandre Bruno de Barros, delegado que representa o caso, disse que a idosa estava sofrendo com o braço fraturado, sem atendimento, e que a filha estava tratando-a com descaso. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a vítima foi localizada na residência depois de uma denúncia anônima.
Segundo o delegado, a idosa relatou que a filha, mesmo sendo enfermeira, não prestou socorro a ela depois da queda. A vítima ainda declarou que a mulher tomou posse do seu cartão bancário e vendeu o carro dela sem prestar contas do dinheiro.
Caso condenada, a suspeita poderá cumprir de seis meses a um ano de reclusão por discriminação à pessoa idosa por impedir e dificultar o acesso da vítima a operações bancárias, meios de transporte e ao exercício da cidadania, por motivo de idade. Além disso, também poderá cumprir de um a quatro anos de prisão por se apropriar ou desviar bens da idosa.
A identidade da suspeita não foi revelada e, por isso, não foi possível entrar em contato com a defesa dela.