Implosão! Uma unidade do Subway localizada na Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu críticas nas mídias sociais devido a uma brincadeira de mau gosto. De acordo com o New York Post, uma frase foi exibida em um letreiro externo do estabelecimento, dizendo: “Nossos ‘subs’ (sanduíches) não implodem”, em referência à tragédia envolvendo o submarino da OceanGate.
O submersível Titan foi dado como desaparecido em 19 de junho, quando a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que estava procurando por um submarino perdido. O veículo tinha reserva de oxigênio para até 96 horas, ou quatro dias, em caso de emergência.
Em 22 de junho, destroços foram encontrados na área de busca. Segundo as autoridades, o submersível implodiu pouco depois de iniciar sua última missão, resultando na morte dos cinco tripulantes.
Após a repercussão negativa, o gerente da loja do Subway onde o letreiro estava exposto informou à emissora local WTOC que o letreiro foi removido, o que foi confirmado pela sede corporativa da empresa: “Entramos em contato com a franquia e deixamos claro que esse tipo de mensagem não tem lugar em nosso negócio”.
No entanto, mesmo com a remoção do letreiro, registros da mensagem se espalharam pela web, provocando indignação entre os usuários. “Não é apenas desagradável, é simplesmente triste. Façam melhor”, escreveu uma internauta.
Submarino desaparecido: veja as últimas fotos de tripulação antes de expedição ao Titanic
O bilionário britânico Hamish Harding, de 59 anos, era um dos passageiros do submarino que implodiu no oceano. O próprio empresário e explorador anunciou sua participação na viagem por meio das redes sociais, e sua empresa, a Action Aviation, divulgou imagens dos preparativos para a expedição. Essas imagens representam os momentos finais da tripulação antes de se aventurarem nas águas profundas, a cerca de 600 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá.