Muitas vezes aguardamos com ansiedade por uma notícia positiva vinda do meio político, e, em alguns casos raros, somos surpreendidos pela rapidez com que alguns bons políticos agem, como é o caso do presidente da ALEGO, Dep. Bruno Peixoto, que há poucos dias esteve em Morrinhos prestigiando a abertura da Agro Tecnoleite, uma das grandes e mais importantes feiras de negócios de Goiás, promovida pela Complem, que, atualmente tem como presidente do conselho diretor, o produtor e gestor Sérgio Penido.
Na ocasião, ele, (Bruno Peixoto) em discurso para os produtores e autoridades locais, assumiu publicamente o compromisso de incluir a feira no calendário cívico cultural e turístico oficial do Estado. Nesse dia, Bruno Peixoto, que estava ao lado da ex-vereadora por Morrinhos, Núbia Ferreira e dos deputados Francisco Oliveira, E Wagner Neto, e sabiam da grande importância dessa inclusão para garantir, não só o crescimento da feira em estrutura e dimensão nacional, como também o peso representativo dos produtores de Morrinhos por meio da sua valorização na atividade econômica do Estado.
Pois bem, e bastaram apenas 4 dias entre a promessa e a realização ser consumada com a publicação da lei n° 21.925 DE 12 DE MAIO DE 2023 sancionada pelo Gov. Ronaldo caiado. Com essa nova condição, agora poderão ser (e certamente serão) destinadas verbas e recursos ao evento, por meio de emendas impositivas já na próxima edição em 2024.O presidente Bruno Peixoto, ainda faz justiça e ressalta que essa lei não seria possivel sem que tivesse havido um grande apoio de toda bancada, a qual ele faz questão de agradecer. Com isso, a Agro Tecnoleite ganha projeção, a economia goiana ganha incremento e volume de negócios, o produtor ganha incentivos para permanecer e investir na atividade, a sociedade ganha com a expansão de empresas e até mesmo com maior oferta nas vagas e geração de emprego, ou seja, cria-se a partir de agora um novo círculo virtuoso propiciado pelo cumprimento de uma promessa, o que demonstra a grande importância em eleger bons candidatos para gerir os interesses das pessoas. Vale lembrar, que, de acordo com Núbia Ferreira, esse é só o início de um trabalho que será realizado e que muitas outras boas notícias virão.
Matéria: Silvio Cassiano