Depois de muita apreensão, protestos do agronegócio goiano e a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da cobrança da polêmica Taxa do Agro, o governador Ronaldo Caiado usou a conta dele nas redes sociais para comemorar a manutenção do Fundeinfra. Segundo ele, o desfecho do julgamento aponta que a corte reconhece a prerrogativa dos estados para buscar contribuição para fazer investimento público.
“Goiás teve uma enorme perda de receita com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e era necessário assegurar os investimentos para escoar nossa produção”, escreveu.
Caiado garante que os recursos arrecadados pelo Fundeinfra serão aplicados integralmente em infraestrutura. O objetivo é ampliar a capacidade logística e a competitividade da produção. “Goiás está na liderança do crescimento do país e vamos avançar muito mais”, completou.
Veja a íntegra das postagens:
“Com a decisão que valida o Fundeinfra, o STF reconhece a prerrogativa dos estados para buscar contribuição em prol do investimento público. Goiás teve uma enorme perda de receita com ICMS e era necessário assegurar os investimentos para escoar nossa produção. Já disse e reafirmo: os recursos arrecadados pelo Fundeinfra serão aplicados integralmente em infraestrutura, ampliando nossa capacidade logística e a competitividade da produção. Goiás está na liderança do crescimento do país e vamos avançar muito mais”.
João Bosco Bittencourt
Goiânia, GO