Após um empate amargo fora de casa, o Atlético Goianiense conquistou a sua primeira vitória na Série B de 2023. O rubro-negro recebeu e venceu o CRB na tarde desta sexta-feira (21), no estádio Antônio Accioly, e triunfou por 2 a 1, com gols de Luiz Fernando e Shaylon, enquanto Anselmo Ramon diminuiu no fim. Com o resultado, o Dragão chegou aos quatro pontos.
O jogo
Para essa partida, o treinador Mozart não teve força máxima. Sem contar com Jefferson e Ramon, ambos com fadiga muscular, ele também não teve o Moraes Jr, que é alvo de investigação da Operação Penalidade Máxima. Com isso, Heron ganhou oportunidade na lateral esquerda.
Dentro das quatro linhas, o Atlético Goianiense abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. Apesar do CRB ter as primeiras oportunidades, quem abriu o placar foi o rubro-negro. Após um lançamento, Gustavo Coutinho disputou com Anderson Conceição e a bola se ofereceu para Luiz Fernando, que finalizou de canhota e marcou pela 12ª vez na temporada.
Na reta final do primeiro tempo, o rubro-negro ampliou com outra bola longa. O zagueiro Emerson Santos cobrou falta longa e encontrou Gustavo Coutinho dentro da grande área, o atacante recebeu e cara a cara com Diogo Silva optou por tocar para Shaylon, que apareceu de frente para o gol e teve apenas o trabalho de mandar para o fundo da rede. Foi o sexto gol do meia em 2023.
Na segunda etapa o CRB subiu sua linha de marcação e começou a dar mais dificuldade ao Atlético Goianiense. Para complicar ainda mais a situação do rubro-negro, o zagueiro Emerson Santos recebeu dois amarelos e acabou sendo expulso. O Dragão se limitou a defender nos últimos 25 minutos do jogo. Nos acréscimos, Anselmo Ramon recebeu na pequena área e cara a cara com Ronaldo, tocou na saída dele pra diminuir.