A assessoria do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) informou que o vice, Daniel Vilela (MDB), não chegou a assumir o governo. Ele ficaria na gestão até, pelo menos, 28 de abril por conta de agendas internacionais do chefe do Executivo de Goiás.
Ronaldo Caiado, contudo, cancelou a viagem que faria a Londres para participar do evento empresarial Lide Brazil Conference, ainda na terça-feira (18). O evento se inicia nesta quinta-feira (20), na Inglaterra.
“Em função de problemas no deslocamento aéreo, o governador Ronaldo Caiado precisou cancelar sua viagem a Londres, onde participaria do Lide Brazil Conference, que começa amanhã (20). O mau tempo na noite de terça-feira (18) em Guarulhos (SP) fez com que o voo Latam 3545, que cumpriria o trajeto Goiânia/Guarulhos, tivesse um atraso de 1 hora e 15 minutos, chegando ao destino às 22h35. Isto impossibilitaria ao governador chegar a tempo da conexão para o voo LA702, com destino a Paris, cujo check in foi encerrado também às 22h35”, diz trecho da nota.
O governador participaria do painel “Fatores de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil: perspectivas de ambiente de negócio e confiança de investidores”. Em seguida, ele viajaria pela Europa com a primeira-dama Gracinha Caiado.
Em relação ao evento, ele gravou um vídeo lamentando. Segundo ele, Goiás tem muito a mostrar nas mais diversas áreas neste tipo de conferência. “Aqui, temos um ambiente de negócio saudável e seguro. Poderemos discutir isso, se Deus quiser, em outra oportunidade.”
A conferência
Na Inglaterra, o evento reúne mais de 200 empresários. No primeiro dia, o tema é “Meio ambiente e desenvolvimento social”. No segundo, “Economia e agronegócio”. Estão previstas palestras e debates sobre os assuntos entre os presentes.