Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
'Pai' de capivara viral é multado em R$ 17 mil pelo Ibama e terá animal recolhido
Últimas Notícias
Publicado em 19/04/2023

O influenciador Agenor Tupinambá recebeu uma notificação do Ibama-AM, nesta terça-feira (18), por conta de suas publicações ao lado da capivara Filó. Em publicação em seu perfil oficial, o fazendeiro informou que foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, além de ter sido multado em R$ 17 mil pelo órgão fiscalizador.

 

“Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais”, completou ele, em outro trecho da nota oficial divulgada em seu perfil nesta terça.

 

A pedido da notificação, o influenciador já retirou as imagens em que aparece com Filó de seu perfil. “Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria”, finalizou a nota.

 

 

Recentemente, o estudante de Agronomia viralizou nas redes sociais ao mostrar imagens ao lado de sua capivara de estimação e da rotina em fazenda de sua família em Autazes, no Amazonas.

 

O Ibama foi procurado e não retornou até a publicação desta reportagem.

Capivara: Grupo de 11 animais é visto a passear por ruas de Porangatu

Um grupo de 11 capivaras foi visto caminhando pelas ruas de Porangatu, no norte de Goiás, em agosto do ano passado. O município é atravessado por uma lagoa, conhecida como Lagoa Grande, e, por isso, é comum ver animais silvestres passeando pelas ruas.

 

Um morador registrou as imagens e brincou com a situação inusitada: “Só aqui em Porangatu que tem isso aí. Enquanto os outros vão no mato caçar, a gente tem é no meio da rua”, disse na filmagem.

Fabricio Moretti

Goiânia, GO

Comentários
Comentário enviado com sucesso!