Em nota enviada à coluna, a Equatorial Goiás diz que o Plano 100 dias, como mencionado na coletiva de imprensa de janeiro deste ano, se trata de ação estratégica do grupo, envolvendo a implantação do modelo de gestão, ações e ajustes de processos e procedimentos operacionais, não vinculado às entregas de obras. A companhia destaca que, o plano se iniciou antes mesmo de assumir oficialmente a concessão, avaliando todos os pontos que poderiam ser melhorados, com tomadas de ações imediatas.
Informa ainda que foram mais de 2.300 ações mapeadas e 100% entregues e segue em constante atualização, uma vez que surgem novas ações ao decorrer dos trabalhos, incluindo reformulação na estrutura de atendimento, ampliando sua atuação no Estado, por meio das superintendências técnica e comercial, e melhorias no atendimento ao cliente, trazendo mais proximidade e opções para os clientes.
Plano de Obras
Adicionalmente ao Plano de 100 dias, conforme também mencionado na coletiva de imprensa, a Equatorial Goiás está acelerando obras importantes para o estado. O novo complexo de alta tensão de Aparecida de Goiânia, que inclui uma nova subestação, construída do zero, e uma linha de distribuição de alta tensão, já foi concluído e está energizado. A obra é primeira grande entrega do grupo em Goiás e o evento simbólico de entrega, para autoridades e o setor produtivo e industrial do município, acontecerá nos próximos dias.
Também serão entregues neste semestre a nova subestação Riviera, em Goiânia, que está 80% concluída, e a nova linha de alta tensão Barro Alto – Goianésia, uma demanda histórica de Goiás, que já está energizada e viabilizará a ligação de novos clientes e o atendimento às solicitações de aumento de carga da região. O evento de entrega oficial acontecerá nos próximos meses. Ainda em andamento, seguindo o cronograma da Equatorial, estão: o projeto JK-Jataí, com a entrega de uma linha de distribuição e subestação, a linha Pirineus – Daia, além de melhorias, ampliações e modernizações de diversas subestações em todo o Estado.
A Equatorial Goiás reforça que está atuando em todas as frentes e os investimentos estão alinhados com o plano de desenvolvimento de Goiás. Todas as obras anunciadas na chegada do Grupo Equatorial Energia estão seguindo seu cronograma de execução, segundo a nota.
João Bosco Bittencourt
Goiânia, GO