O ator José Mayer atualizou, nesta terça-feira (4), o seu estado de saúde. Após ter sido internado no dia 17 de março, o artista revelou que teve alta no final de março e que está completamente recuperado. No vídeo, divulgado em seu perfil nas redes sociais, Mayer nega que tenha tido um “surto psicótico” [assista aqui].
“Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico como foi veiculado”, disse ele, referenciando veículos que teriam apontado a ocorrência. “Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, ao carinho do público e à imprensa que, ciente da sua responsabilidade, se prontificou a noticiar as informações oficiais divulgadas por minha assessoria. A mídia nefasta e perniciosa nem merece resposta”.
Segundo o ator, ele teve uma recaída da doença autoimune, Granulomatose com poliangiite, em meados de fevereiro. “Voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica que me acompanha desde o início, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro”, acrescentou.
Acusado de ter abusado sexualmente de uma figurinista nos bastidores da Globo, em 2017, durante a novela “A Lei do Amor”, José Mayer foi afastado das produções de dramaturgia da emissora. Em janeiro de 2019, a Globo e o ator deram fim à parceria após mais de 35 anos.
Goiânia, GO