Ernani Caetano, secretário de administração de Morrinhos, cidade localizada no interior de Goiás, é acusado de tentar estuprar uma servidora dentro da prefeitura. O que aconteceu: Ao UOL, o delegado Fabiano Jacomelis contou que a vítima, que não teve a identidade revelada, registrou a denúncia hoje (8), acompanhada pelo pai; Ela acusa Ernani de assediá-la sexualmente no local de trabalho, além de tentar estuprá-la em outubro de 2022; A vítima contou que, na ocasião, foi até a sala do secretário para que ele assinasse alguns documentos, quando o suspeito teria trancado a porta, segurado em seu braço, levantado sua blusa e o sutiã, passado as mãos nos seios dela, além de tentar beijá-la á força.
Ainda segundo o delegado Fabiano Jacomelis, antes de tentar o estupro de fato, Ernani Caetano assediava a servidora, ao falar "coisas pesadas de cunho sexual".
Após o ocorrido, a vítima continuou trabalhando e não relatou o caso aos familiares por sentir "medo e culpa". Hoje, no entanto, ela avisou aos pais que pediria demissão e, ao ser questionada pelo pai sobre o motivo, expôs o ocorrido. O pai, então, a levou até a delegacia para prestar queixa.
Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil abriu inquérito, vai ouvir possíveis testemunhas e depois vai notificar o suspeito para que ele apresente defesa.
Em nota ao UOL, a Prefeitura de Morrinhos informou que "os servidores denunciados na data de hoje, com notícias repercutidas nas mídias sociais, foram desligados dos quadros de servidores do município". O UOL tenta contato com a defesa de Ernani Caetano, mas ainda não conseguiu localizá-lo.
Tiago Minervino
Colaboração para o UOL, em São Paulo
08/03/2023 18h08Atualizada em 09/03/2023 10h24