Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
MORRINHOS COBERTO DE VERGONHA
Morrinhos
Publicado em 08/03/2023

Chocada, essa talvez seja a palavra mais adequada para retratar o impacto da notícia que ganhou as manchetes de grandes veículos de mídia no dia de hoje, 8 de março. Não bastasse o teor de violência dos acontecimentos terem se dado contra mulheres, ainda houve a infeliz coincidência de terem vindo à público, justamente na data em que se "comemora" o dia internacional da mulher. Os fatos narrados pelas vítimas, colocaram em foco ninguém menos que dois dos secretários mais conhecidos e prestigiados da atual gestão Joaquim Guilherme, e de quem, antes dos fatos, gozavam de maior prestígio.  

 

As denúncias envolvendo o secretário de comunicação Alessandro Damascena, preso em flagrante por agressão doméstica à própria esposa, e do secretário de administração Ernane Caetano, por tentativa de estupro de uma servidora dentro de sua própria sala no paço municipal, colocaram fogo nas redes sociais depois de ganharem os principais notíciarios do Estado e até a nível nacional.

Indignados , cidadãos não pouparam críticas e comentários sobre as matérias veiculadas e replicadas por inúmeros sites, páginas e blogs no dia de hoje. Diante disso, não houve outra saída senão a exoneração de ambos por parte da prefeitura da cidade para conter danos e até mesmo que o episódio manche o próprio prefeito Joaquim Guilherme, que poderia ser visto como omisso pela população caso não tomasse uma decisão dura sobre os casos.

A exoneração foi determinada pelo prefeito e foi divulgada através de uma Nota Públicca à população nas redes sociais e também no site da prefeitura.

 

 

Vale lembrar, que, ainda que tenha tido grande repercussão, até esse momento, e que a Rádio Identidade tenha conhecimento, o prefeito não se pronunciou e sequer assinou a nota divulgada, sendo que a mesma, como mostra a imagem acima, foi rubricada pelo Dr. Emerson Martins Cardoso, um dos vários advogados que compoem o corpo jurídico municipal. Agora, os inqueritos seguem seus cursos normais, e assim que concluidos, deverão ser remetidos ao MP para representar os denunciados que podem receber penas bastante severas em caso de condenação.

A Rádio Identidade Morrinhos Web lamenta que tais atos tenham ocorrido e se solidariza com as vítimas dessa covardia e brutalidade que tanto contribuem para a deterioração da sociedade e em absolutamente nada para o avanço da civilidade. A Rádio Identidade informa ainda que irá continuar acompanhando os desdobramentos de ambos os casos e informando nosso público fiel que faz do radioidentidadeweb.com o principal site de notícias locais.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!