O Quarto Branco está de volta. Durante o BBB 23 desta terça-feira (7), o apresentador Tadeu Schmidt anunciou que a dinâmica integrará o reality show nos próximos dias. Os detalhes foram apresentados durante a edição desta terça, que terá ainda uma nova eliminação.
“Amanhã, ele vai voltar. Estou falando dele: do Quarto Branco. Dá arrepios só de pensar!”, avisou Tadeu Schmidt.
Mais tarde, o apresentador revelou como funcionará a dinâmica. Os brothers não terão toque de recolher nesta quarta-feira (8). Às 10 horas, a área externa da casa será liberada e um totem com um botão estará no jardim. “Quem apertar, irá para o Quarto Branco. Se dois combinarem de acionar o dispositivo juntos, não vale. Só será considerado quando um brother ativar o botão”, explicou ele.
BBB 23 registra recorde no Ibope com Jogo da Discórdia
O participante que apertar o mecanismo poderá escolher outro jogador para lhe acompanhar até o Quarto Branco. Lá, eles participação de um “duelo de longa duração dentro de um carro”. O perdedor da disputa estará no Paredão, sem chance de participar da Prova Bate-Volta, no domingo. Já o vencedor ganhará imunidade e o carro de presente. “Se eles resistirem até o programa de quinta, haverá um desfecho ao vivo”, prometeu Schmidt.
Durante a tarde desta terça, o diretor de entretenimento da Globo, Boninho, havia adiantado a possibilidade de retorno da dinâmica. “Então Tadeu Schmidt, segura até amanhã? O time Chevrolet Brasil já topou. Eles também não vão contar até você explicar a dinâmica durante o ‘BBB‘ de terça na TV Globo!!! Vamos ficar quietinhos!!!”, disse ele, usando a tag ‘Quarto Branco’ na legenda do post.
No BBB 20, o Quarto Branco foi uma das dinâmicas que aqueceu a temporada. Naquela edição, Manu Gavassi, Felipe Prior e Giselly foram para o temido cômodo e só puderam sair ao apertar um botão vermelho. Quem acionasse o dispositivo, estaria sozinho no paredão e liberaria os demais do Castigo do Monstro.