O atacante Antoine Griezmann, eleito o melhor em campo na vitória da França por 2 a 0 sobre o Marrocos nas semifinais da Copa do Mundo no Qatar, garantiu que os Azuis mantêm “os pés no chão” e já pensou na Argentina de Lionel Messi, quem ele conhece bem por ter sido seu companheiro de equipe no Barcelona.
“Um time com o Leo (Messi) dentro é diferente. Sabemos como eles jogam, é um time muito difícil e na melhor forma. Tem o Leo, mas também tem um time atrás, um grupo que é muito bom, e eles também têm a torcida da parte deles. A partir de amanhã vamos pensar em como prejudicá-los, como nos defender e nos preparar para esta final”, disse Griezmann nesta quarta-feira (14) após o jogo no estádio Al Bayt em Al Khor (50 km ao norte de Doha).
O jogador do Atlético de Madrid lembrou que há quatro anos, após a semifinal da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, havia se emocionado, mas destacou que agora segue tranquilo enquanto espera pela final.
“Há quatro anos, depois da Bélgica, eu chorei, mas aqui estou mais focado no domingo. Em vez de comemorar a final, estamos com os pés no chão, estamos focados em nos recuperar bem e nos preparar para o jogo de domingo”, disse.
“Os marroquinos impressionaram-me, têm trabalhado muito bem tática, defensiva e ofensivamente. Depois do intervalo causaram-nos muitos problemas”, admitiu.
“Marcar rapidamente (aos 5 minutos) abriu o jogo para nós e o segundo gol (já aos 32 min do segundo tempo) nos deu tranquilidade. Temos que aprender com isso para domingo”, apontou, sem desviar da Argentina como próximo objetivo. “A torcida vai ser mais para a Argentina, mas vamos manter a calma e tentar quebrar as linhas defensivas deles.”
Goiânia, GO