A justiça goiana negou pedido de medida protetiva à maquiadora Isabella Santos, espancada a coronhadas e mordidas pelo ex-namorado Thiago Brandão Abreu, na última sexta-feira (9), em Goiânia. A juíza Soraya Fagury Brito, que avaliou a solicitação, constatou falta de documentação essencial da vítima e remeteu o caso novamente à Delegacia da Mulher (Deam), que deve providenciar e submeter o material.
A família argumenta que a vítima já está qualificada no Registro de Atendimento Integrado da Policia Civil com nome, endereço, RG e CPF. Ainda segundo eles, a negativa de medida protetiva se trata de um entrave burocrático que expõe a vítima ao perigo.
A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (12), que Thiago foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia. O medo da vítima e dos familiares é de que o agressor, que foi preso, volte e tente algo novamente.
Caso exposto nas redes
Após o episódio, a mulher criou um perfil nas redes sociais onde expôs o agressor e toda a situação de violência. O homem, que é atirador esportivo e sócio de uma empresa de caça e pesca, excluiu os perfis que mantinha na internet. Eles namoraram por 11 meses.
“Ele tentou me matar”
A agressão teve início na madrugada da última sexta-feira (9), após ela compartilhar, sem querer, um momento em que bebia cerveja. Segundo o relato, ela estava na casa da tia e gravou parte de uma lata de cerveja que ela estava ingerindo.