Está preso, por determinação da justiça, o ex vereador e presidente da Camara Municipal de Morrinhos Oberdan Mendonça. A ordem de prisão foi expedida pelo poder judiciário após representação da autoridade policial, mediante denúncias das vítimas por crime de estupro.
Segundo o delegado, Fabiano Henrique Jacomelis, ao receber a denúncia da prórpia vítima, as investigações tiverem início, e, após as diligências do inquerito policial, foram reunidos diversos indícios do cometimento do crime, o que levou o delegado a solicitar a prisão preventiva do acusado.
"Depois de um trabalho minucioso de investigação dos agentes da PC, pedimos a prisão dele e esse pedido foi decretado, e no momento ele está recolhido no sistema prisional" disse o delegado.
Perguntado sobre quantas e quais seriam as vítimas , o delegado afirmou que não poderia entrar em maiores detalhes, pois o caso está sob sigilo e ainda restam 10 dias para a conclusão do inquérito e qualquer informação adicional pode prejudicar o andamento das investigações.
O delegado também adiantou que, dependendo do que vier a acontecer, e em caso de condenação por todos os crimes imputados, o acusado poderá pegar pena superior a 15 anos de reclusão. O delegado ainda informou que o suspeito, através de seus advogados, pode recorrer e pedir o relaxamento da prisão, mas, que a princípio, está e deverá continuar preso.
Vale lembrar, que, apesar das informações não terem partido do delegado, chegam através das redes sociais que, entre as vítimas, estariam as próprias filhas e uma neta do acusado, o que, certamente, poderá agravar muito a situação dele com a justiça.
A notícia, choca e causa perplexidade pela covardia e crueldade em toda a sociedade morrinhense colocando uma triste luz sobre o tema dos casos de estupro que acontecem em família, independentemente da classe social.
Matéria: Silvio Cassiano
Mais informaçãoes a qualquer momento