Uma das principais atrações da Grande Rio no desfile da madrugada do último domingo (24), a atriz Paolla Oliveira estreitou seus laços com o Candomblé para a passagem na Avenida. Com Exu como grande homenageado, ela procurou conhecer a fundo a história da entidade com um religioso de sua confiança há alguns anos.
— Exu é conhecido como o orixá que faz a comunicação entre os humanos e as divindades. O Demerson personificou essa imagem lindamente. Fomos todos abraçados por essa energia festiva e alegre — disse.
Desde que assumiu a coroa de Rainha de Bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira tem se consultado anualmente com o pai de santo oficial da agremiação, Danilo Gayer. Foi assim que a atriz descobriu, entre outras coisas, que sua vida é regida por Iemanjá.
Neste ano, além de ver a sorte nos búzios, ela queria abrir os caminhos na Avenida, uma vez que desfilou como Pombagira. Apesar de não poder revelar o resultado do jogo da atriz, Pai Danilo disse que tudo aconteceu como devia com a namorada de Diogo Nogueira.
— Ela todo ano me visita e eu jogo os búzios para ela. Fui eu quem revelei que ela é regida por Iemanjá desde o momento de seu nascimento e por isso tem aquela exuberância que mostra em seus trabalhos. Nesse ano abrimos os caminhos para ela na Avenida, pois ela tinha uma representação muito importante a desempenhar e apesar do resultado do jogo dela e de qualquer um ser particular, tudo saiu bem como se esperava — afirmou.
Ansiosa para a apuração do desfile, na tarde desta terça-feira, Paolla Oliveira está bastante confiante em finalmente levantar a taça, depois de a Escola amargar o segundo lugar em alguns carnavais passados.
— A expectativa é grande, difícil não ficar apreensiva, sobretudo porque tivemos muitos desfiles de alto nível neste ano. Mas também estou confiante, a Grande Rio estava especialmente forte e vibrante. Foi um desfile impecável e depois de alguns vice-campeonatos, está na hora de gritar é campeã — completou.