A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra homem suspeito de estuprar três vezes a sobrinha de nove anos de idade, na última sexta-feira (18). Os crimes aconteceram há cerca de um ano em Aragoiânia, na região metropolitana de Goiânia. O homem confessou o delito durante o interrogatório.
De acordo com as investigações, o acusado abusou da sobrinha há aproximadamente um ano. Ao ser interrogado pelos agentes, o homem explicou, ‘com riqueza de detalhes’, como a estuprava.
Um laudo pericial da vítima comprova que houve penetração forçada.
Segundo a polícia, o investigado tinha a intenção de fugir de Aragoiânia e voltar para o Pará, onde nasceu, sem intenção de retorno. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do sujeito, pois o nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Caso seja condenado por estupro de vulnerável, o tio da menina cumprirá pena de oito à 15 anos de prisão conforme o artigo 217-A, do código penal.
Estupros no Brasil
Levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.