O Campeonato Goiano durou duas rodadas até a primeira mudança no comando técnico. O Morrinhos foi o primeiro clube a anunciar a saída de um treinador, na ocasião Giovanni Rosa pediu demissão e o Tricolor dos Pomares anunciou a chegada de Lucas Oliveira, que acumula passagens por equipes como Vila Nova sub-20, Jaraguá, Jataiense, Anapolina, entre outros.
Lucas Oliveira estreou com o pé direito no Morrinhos. A equipe que não havia vencido, superou o Anápolis, que estava invicto, na última quarta-feira (2), no Centro Esportivo João Vilela, por 2 a 1. Com poucos dias de preparação, o comandante revelou “o segredo” para conquistar os primeiros três pontos do clube.
“O nosso trabalho na preparação para o jogo contra o Anápolis foi buscar a mudança no comportamento dos atletas. Falamos também sobre a postura dentro do jogo e uma organização defensiva para que pudéssemos ter chance de vencer”, revelou Lucas Oliveira.
Lucas Oliveira ganhou destaque pela campanha no Jaraguá no Campeonato Goiano de 2020. Com cinco vitórias consecutivas, um empate e uma derrota em sete jogos, deixou a equipe na liderança com um aproveitamento de 76,2%. O treinador foi demitido tendo o terceiro melhor ataque do campeonato e a melhor defesa empatado com o Atlético Goianiense, com apenas 2 gols sofridos em 7 jogos.
Na Jataiense, assumiu a equipe que estava na lanterna com um ponto conquistado em quatro partidas e conseguiu livrar o time do rebaixamento. Conseguiu a pontuação para não cair e avançou para as quartas de final da competição. Agora, pelo Morrinhos, vai encarar o Goiás neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Centro Esportivo João Vilela.
“Entendemos que é um jogo muito complicado contra o Goiás, ele sempre será o favorito em qualquer situação dentro do Campeonato Goiano. Esperamos montar um time competitivo, mentalmente forte para que possamos enfrentar e tentar pontuar contra uma equipe forte”, completou Lucas Oliveira.