O Palmeiras venceu pela primeira vez uma edição da Copa São Paulo. O Alviverde encarou o Santos na decisão e goleou o time rival por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque. No aniversário da cidade de São Paulo, como ocorre tradicionalmente nas finais, o time comandado por Paulo Victor Gomes levantou a taça com a presença da torcida.
Os gols da decisão foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes. Dos quatro gols, três foram marcados nos primeiros 15 minutos e praticamente definiu a decisão, que ainda teve a expulsão do zagueiro Derick, do Santos, no fim da primeira etapa. No segundo tempo, com um jogo bem mais controlado, o Palmeiras marcou a quarta e última vez, para acabar com a música de que “não tem Copinha” e ficar com o troféu do torneio mais tradicional de categoria de base do país.
Autor do primeiro gol, Endrick, o jovem que vem abalando o país com sua habilidade aos 15 anos, foi eleito o craque da competição. Em votação popular, o atacante também levou o prêmio Dener com o gol mais bonito da Copinha 2022, ao marcar de bicicleta de fora da grande área contra o Oeste, na semifinal.
O início avassalador do Palmeiras botou um ponto final da final com poucos minutos. Assim como fez contra o São Paulo, abriu o placar no começo. Aos cinco minutos, após cruzamento da esquerda, Endrick apareceu sozinho e desviou sem chances para o fundo da rede. Aos 11, Giovani recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou um lindo chute, por cima do goleiro santista. Pouco depois, aos 15, Gabriel Silva cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou. No segundo tempo, Gabriel Silva marcou de cabeça e deu números finais.