Treinador do rubro-negro destacou comprometimento do grupo e aposta em descanso para a segunda rodada
Rogério Corrêa, treinador do Atlético Goianiense Sub-20
O Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Copa São Paulo, mas não sem passar por alguns sufocos. O rubro-negro venceu o Volta Redonda por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (4), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá-SP. Os gols foram marcados por Daniel, em duas oportunidades, e Índio nos acréscimos, enquanto João Paulo, duas vezes, marcou para os cariocas.
O time goiano jogou com um jogador a menos durante quase todo o confronto. Logo aos dois minutos, o zagueiro Lucas foi expulso e a situação só ficou igualada aos 49 minutos da segunda etapa, quando Pablo, do Volta Redonda, também recebeu o cartão vermelho. Mesmo ficando atrás do placar duas vezes, o Atlético Goianiense buscou o empate e consequentemente a virada.
“Desde o início temos batido na tecla com os meninos que somos uma equipe, um grupo fechado, independente de idade e de quem for jogar. Vamos tentar fazer o máximo para a cada dia colocar o Atlético Goianiense lá em cima. O elenco conseguiu ir muito bem durante o jogo, mesmo com um a menos, suportando a parte técnica e tática da partida. Trabalhamos no dia a dia situações com um ou dois a menos, para saber como vamos nos comportar dentro de campo e eles foram muito bem”, destacou Rogério Corrêa, treinador do Atlético Goianiense Sub-20, para o Mais Goiás.
Com a vitória, o Atlético Goianiense está na liderança do grupo 27, na frente do Mauá pelo saldo de gols. O rubro-negro volta aos gramados na próxima sexta-feira (7), contra o Mauaense, às 15h15 (horário de Brasília), e uma vitória, combinada com o resultado da outra partida da chave, pode confirmar o time goiano na segunda fase da competição.
“Agora o mais importante é o atleta se alimentar corretamente e descansar bastante. Temos pouco tempo para recuperar eles, mas se cada atleta estiver realmente comprometido a cumprir isso, tenho certeza que vão estar preparados para o próximo jogo”, completou Rogério Corrêa, para o Mais Goiás.