Maurílio Delmont Ribeiro, nasceu em Imperatriz, na região sudoeste do Maranhão, no dia 15 de fevereiro de 1993. E foi lá que ele conheceu a Luíza, com quem formaria uma dupla sertaneja que o deixou conhecido em todo o país.
O encontro aconteceu quando Luíza, que é mineira, foi passar as férias na cidade de Maurílio. Eles se conheceram na festa de aniversário de uma amiga dela e foi lá que eles cantaram juntos pela primeira vez.
“Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse Luíza ao portal UOL.
Mauriílio chegou a cursas ciências contábeis, mas quando a dupla começou a engrenar, ele colocou a carreira musical em primeiro plano, cantando com Luíza em cidades do sudeste do Maranhão.
A dupla lançou seu primeiro disco em 2017, intitulado “Luiza e Maurílio Ao Vivo”. Um ano depois, eles gravaram o álbum “Ao Vivo em Imperatriz”, em homenagem ao local onde Maurílio nasceu e onde eles se conheceram.
Em 2019 foi lançado o álbum “Segunda Dose”, que contou com a participação de artistas renomados como Jorge, Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Alcione. Também foi neste ano que eles lançaram seu maior hit: “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano.
Em 2020, a dupla lançou o álbum “Ensaio Acústico 2”. Os últimos lançamentos de Luiza e Maurílio foram feitos neste ano, com as músicas “Para em Mim de Novo”, em parceria com o pagodeiro Dilsinho, e “Não Dá pra Continuar”, com João Bosco e Vinícius.
Morte de Maurílio
Maurílio morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. O jovem foi internado no último dia 15, em Goiânia, após passar mal depois de participar da gravação de um DVD na capital goiana. No hospital, além de ter várias paradas cardíacas, ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
A morte foi confirmada ao Mais Goiás pela assessoria da dupla durante a tarde desta quarta.
O velório de Maurílio será feito em sua cidade natal, Imperatriz (MA).