Os estoques de vacinas contra a gripe H3N2 zeraram em razão do aumento no números de casos em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. A Secretaria de Saúde da cidade revela que o número de doses aplicadas semanalmente subiu de 150 para 3 mil no município. A procura pelo imunizante cresce em um contexto de 32 casos confirmados da doença na cidade.
Apenas na Clinica da Família Ariene Leão Lemes, localizada no bairro Popular, o aumento no número de pacientes com problemas respiratórios foi de 80%. Segundo os funcionários da unidade, das 7h às 14h de segunda-feira (27), cerca de 200 doses foram aplicadas. Com a alta procura, o atendimento aos moradores, previsto para se encerrar às 17 h, terminou às 14h.
Em Goiás, são 61 casos confirmados de H3N2, 31 deles são no município de Rio Verde. A Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde estudam cada caso para saber se há transmissão comunitária na cidade.
Estoques vazios: 3 mil doses contra H3N2 chegaram ao município
No fim da tarde de segunda-feira, 3 mil doses de H3N2 chegaram para o município e já foram distribuídos nos postos de saúde. A vacinação será retomada na manhã desta terça-feira (28)