Uma adolescente, de 15 anos, foi estuprada por um homem a quem pediu R$ 20 emprestados para comprar comida para a família. O caso aconteceu em Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no último domingo (26/12).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso na última segunda-feira (27/12). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Ainda de acordo com a corporação, a adolescente é mãe de um bebê de quatro meses e, ao ver a criança com fome, decidiu pedir o dinheiro emprestado para o homem.
Porém, o suspeito decidiu fazer a cobrança do valor cedido à menor. Munido com uma faca, ele levou a jovem para a residência que mora e praticou o estupro.
O caso será investigado pela delegacia de Goiana, que fica na mesma região. Um inquérito está em andamento para apurar o caso.
Estatísticas de estupro no Pernambuco
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), em novembro desde ano, 192 mulheres formalizaram denúncias em delegacias do estado por serem vítimas de abuso sexual. No mesmo mês de 2020, o número foi de 206 – o que representa uma redução de 6,8%.
No acumulado de 11 meses, o número salta para 2.195 casos neste ano, contra 2.334 no mesmo período do ano passado – o que configura uma queda de 5,96% no número de casos. Entretanto, os resultados ainda são dignos de atenção.