Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Trecho da BR-153 volta a ser interditado por causa de estragos causados pela chuva, em Aparecida
Últimas Notícias
Publicado em 20/12/2021

Trecho da BR-153, próximo ao Country Club, em Aparecida volta a ser interditado após estragos causados pelas últimas chuvas. O trecho entre o Anel Viário e a Avenida São Paulo teve parte do asfalto cedido no acostamento, no fim da tarde do último domingo (19). Duas faixas da pista estão interditadas.

 

 

De acordo com a concessionária que administra o trecho, Triunfo Concebra, a erosão aconteceu após chuvas intensas registradas na região metropolitana de Goiânia no último domingo. As equipes da concessionária identificaram um recalque no pavimento do quilômetro 508 sentido Minas Gerais da rodovia BR-153.

 

A avaliação preliminar das equipes técnicas da empresa indica que trata-se da acomodação do material utilizado dias atrás na recomposição do asfalto que havia sido danificado no dia 6 de dezembro, também em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Goiânia.

 

Mesmo trecho da BR-153 foi interditado no início de dezembro

A Defesa Civil interditou um trecho da BR-153, entre o Anel Viário e a Avenida São Paulo, na manhã do dia 6 de dezembro, em Aparecida de Goiânia. A interdição ocorreu devido ao aparecimento de uma erosão nas proximidades do Córrego Santo Antônio que avançou e chegou até a pista no sentido Goiânia – Aparecida de Goiânia, no quilômetro 508 da rodovia. A falha geológica causava risco de solapamento.

 

 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso, a erosão foi causada pelas fortes chuvas que ocorreram nos dias anteriores. A precipitação elevou o nível de água, causando a erosão no local.

 

Juliano explica que o intenso volume de águas provocou a destruição do ponto de lançamento das águas pluviais lateral ao bueiro que transpõe o Córrego Santo Antônio. Com isso, resultou em perdas de solo, formando um processo erosivo de grandes dimensões que atingiu a via.

Igor Caldas
Comentários
Comentário enviado com sucesso!