O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), reiterou mais uma vez a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado em 2022 durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (16) na Cidade Administrativa.
“Já disse que meu nome poderá estar à disposição [para candidatura ao governo do Estado] e esse é um momento para prestar contas”, disse.
“Se eu deixar a prefeitura, deixarei-a em boas condições para que o vice-prefeito, Vilmar Mariano, continue a prestar um bom serviço para a comunidade aparecidense”, arrematou.
A fala foi feita durante anúncio de reajuste da data-base aos servidores municipais de Aparecida, após quase dois anos sem atualização salarial.
Na ocasião, Gustavo ainda disse que o benefício só pode ser concedido graças ao legado deixado pelo ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), que morreu no início do ano.
“Temos uma gestão equilibrada. Isso se iniciou com o governo do ex-prefeito Maguito Vilela. São 10 anos de conta no azul, em que estamos com superávit e letra A na Capacidade de Pagamento (Capag)”, apontou.
Pagamento da data-base
O pagamento da data-base para servidores de Aparecida de Goiânia, anunciado por Gustavo Mendanha, segue o índice IPCA e vai alcançar 9,94% de reajuste.
Entidades trabalhistas ressaltam que se trata de uma progressão não paga nos últimos três anos, portanto não constitui em aumento salarial, mas sim uma adequação à desvalorização dos salários frente à inflação do país.