Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Influencer Shantal revela ter sofrido violência obstétrica: “Me rasgou”
Famosos
Publicado em 14/12/2021

A influencer digital Shantal Verdelho revelou recentemente ter sido vítima de violência obstétrica durante seu parto. Ela deu à luz Domênica, segunda filha com o marido Mateus Verdelho, em setembro. Em um áudio, Shantal expõe os comentários supostamente feitos pelo médico Renato Kalil, que a xinga durante o trabalho de parto.

 

“Ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Ele fala ‘Porra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porra’… depois que revi tudo, foi horrível”, disse.

 

Ela ainda afirma que o médico a teria “rasgado com a mão” e feito comentários depreciativos sobre suas partes íntimas.

 

“Ele chamou meu marido e falou: ‘Olha aqui, toda arrebentada. Vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo fodido’. Ele não tinha que fazer isso”, diz Shantal Verdelho em um áudio.

 

A modelo afirmou que o médico expôs sua intimidade e quebrou o sigilo médico. “Descobri que falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘Ficou arregaçada, se não tiver episiotomia, você vai ficar igual’”, relatou.

 

Outro erro de Kalil, segundo a influencer, foi ter revelado o sexo do bebê, sem consentimento, nas redes sociais.

 

 

Renato Kalil nega as acusações. O médico afirmou que irá tomar medidas judiciais.

 

“Não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas. O Dr. Renato Kalil é médico obstreta ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente”, disse a assessoria do médico em nota enviada à imprensa.

Da Redação

 

Comentários