Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
VISITA À CASA ROSA
Morrinhos
Publicado em 04/11/2021

Acolhedor, esse é o termo e a palavra adequada para fazer justiça ao Centro de convivência Isabel Pereira Cardoso, ou Casa Rosa, como é popularmente conhecida. Recentemente fiz uma visita ao local, one fui recebido pela coordenadora geral, a empresária Silvânia ferraz, que fez questão de me dar todos os detalhes de como funcionam as várias salas e oficinas da casa.

Nesse dia, ao chegar para a visita, fui encaminhado para o ateliê de pintura, onde estavam juntos a Silvania e o professor de pintura, que, aliás, estava concluindo uma das inúmeras obras de arte que decoram o espaço, todas lindas e produzidas pelos alunos que ali frequentam e dão vazão ao talento e criatividade através dos pinceis com cores vivas e alegria. 

E foi a partir dali, do ateliê que começamos nossa conversa. 

Sobre o espaço, a coordenadora Silvânia disse que a cada dia é um desafio novo e que se sente extremamente gratificada ao ver como as atividades desenvolvidas na casa rosa refletem positivamente  na qualidade de vida dos frequentadores e até mesmo na dos próprios servidores que acabam se afeiçoando aos senhores e senhoras, criando laços de amizade e carinho que se renovam a cada nova turma.

"... É muito bom chegar aqui e ver profissionais se dedicando e alunos, especialmente aqueles mais idosos, sendo tratados com a dignidade que merecem. Aqui, eles são orientados, assistidos e sobretudo valorizados, como, por exemplo nos quadros que eles pintam e que são vendidos para adquirir tintas, pinceis, telas etc. É uma terapia pra eles e uma sesação muito boa quando vemos os resultados" afirmou.

Silvânia me apresentou toda a estrutura, desde a área externa onde são realizadas apresentações, reuniões sociais, aulas, pasando pela sala acustica de percussão, (Um container totalmente adaptado e equipado para que os apreciadores de uma boa bateria podem fazer seu som sem incomodar ou atrapalhar outros ambientes). Tambem fui levado à sala de Pilates, que segundo minha amiga Silvania, é uma das mais demandadas, já que é comandada por uma profissional com grande experiência.

 Sobre como funciona a admissão dos alunos, Silvânia esclareceu que tudo depende da demanda e da capacidade máxima de cada oficina, pois, como é um lugar que se tornou referência em ação social, há sempre uma certa fila de espera, mas que na medida do possível, a casa comporta seus alunos e sempre faz caber mais um, desde que isso não comprometa a qualidade.

"Enfim, são pessoas de bem cuidando de boas pessoas, e, nesse sentido, preciso enaltecer o prefeito Joaquim Guilherme e à primeira dama, Eneida Figueiredo pelo apoio e incentivo que sempre me dão nos projetos sob minha cordenadoria, e que, sem o suporte deles, a casa roda dificilmente conseguiria fazer jus à Dona Isabel que dá seu nome ao lugar. Tmabém é imprescindivel agrfadecer à equipe de servidores que atuam aqui sempre cheios de motivação e comprometimento".

Sobre minha Visita, a empresária e amiga disse:

 "Pra mim é uma satisfação receber aqui a Rádio identidade através de você, Silvio Cassiano, pois a sociedade sabe da seriedade do seu trabalho em prol da cidade como um todo, sempre buscando mostrar os fatos e tudo o que há de bom no nosso município e enquanto eu estiver aqui, as portas do espaço Isabel Cardoso Pereira estão sempre abertas para você e para a Rádio Morrinhos Web".

 

Eu, Silvio Cassiano, agradeço pela recepção e atenção com que fui atendido em nome da Rádio Identidade Morrinhos Web.

Abaixo, vejam as imagens do local.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!