Madrasta e pai da criança de 4 achada com vários ferimentos e o braço quebrado são indiciados por tortura pela Polícia Civil. A criança ficou 13 dias internada para passar por procedimentos cirúrgicos.
Os ex-responsáveis pela menina estão presos desde o último dia 16 por agressão à criança, em Aparecida. Agora, devem responder também pelo crime de tortura.
Após alta do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na tarde da última quarta-feira (29) a criança foi levada para avó materna. Segundo com o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, a mãe da menina morreu há quatro meses.
Guarda da criança
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, foi protocolada uma medida protetiva em favor da criança na Promotoria da Infância e Juventude para fornecer a guarda provisória para sua avó. A Justiça deu parecer favorável.
A saúde da criança está boa e ela deve seguir com o tratamento no braço em casa e fará retorno médico na próxima semana.
Como foi a prisão?
No último dia 16, o pai da garota chamou a Polícia Militar após ser aconselhado por uma irmã. O pai levou a menina para a casa da tia, que diante do estado físico dela recomendou a ele chamar a polícia.
Quando foram levados para a delegacia, ambos se acusavam do mesmo crime. Diante desse fato, a delegada plantonista prendeu os dois.
Igor Caldas
Do Mais Goiás