O governador Ronaldo Caiado (DEM) se manifestou a favor de uma candidatura de terceira via para a presidência da República na eleição de 2022 e se afasta de Bolsonaro. O democrata falou em economia e voltou a atacar a esquerda durante discurso da reunião da executiva nacional do DEM, na última terça-feira (21).
“A sociedade procura alternativa que dê paz. Me preocupa esse processo inflacionário. Em 2022 será outro tempo, outro momento. Peço a todos unanimidade”, disse Caiado durante a reunião. As informações são do Jornal O Globo.
Na ocasião, representantes do DEM decidiram dar prosseguimento à fusão do partido com o PSL. A união ainda precisa ser referendada em convenção nacional e pode criar o maior partido do Brasil.
Candidatura de terceira via contra Bolsonaro e Lula
O governador de Goiás ainda voltou a atacar a esquerda. Segundo ele, ninguém tem mais experiência do que ele para enfrentar a esquerda, seus adversários políticos desde 1985. Por isso, seria necessário criar uma terceira via.
Caiado se distanciou novamente de Jair Bolsonaro (sem partido) após críticas diretas do presidente sobre o ICMS. No entanto, na última visita a Goiás, em evento em Mara Rosa, ambos estiveram juntos no palanque.
Mandetta seria candidato da terceira via?
Já o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou abertamente sobre a possibilidade constituir uma terceira via. Essa oportunidade se abre, segundo ele, a partir da fusão do DEM com o PSL.
“Aumenta o grupo político, o tempo de TV, fundo partidário, palanques regionais. Sim, muita chance de viabilizar a terceira via”, disse Mandetta durante a reunião da Executiva do DEM.
Mandetta é um dos nomes mais cotados pelo artido para ser candidato a presidente em 2022.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás