O Guinness World Records anunciou que duas irmãs japonesas, gêmeas idênticas, são as mais velhas do mundo, aos 107 anos. O documento que sacramenta o recorde foi divulgado nesta segunda-feira (21).
As irmãs nasceram em 5 de novembro de 1913, na ilha de Shodo, distrito de Kagawa, em uma família de 13 irmãos. Umeno Sumiyama e Koume Kodama agora vivem em lares separados.
As mulheres superaram os gêmeos idênticos mais velhos já verificadas pelo Guinness World Records, Dale e Glen Moyer, dos Estados Unidos, que chegaram aos 105 anos.
Gêmeas japonesas sofriam bullying por terem nascido idênticas
Na infância, as irmãs eram alvos de piadas por serem gêmeas e, por isso, desde cedo viveram separadas.
Segundo o Guinness World Records, Kodama deixou a Ilha de Shodo após o ensino fundamental e mais tarde se casou com alguém de fora da ilha. Por isso, as irmãs, acabaram morando a mais de 300 quilômetros de distância.
Elas se reencontravam, principalmente, em casamentos e funerais, mas por volta dos 70 anos elas fizeram várias peregrinações budistas juntas.
Certificado de ‘mais velhas do mundo’ foi enviado via postagem devido pandemia
As gêmeas receberam seus certificados por postagem devido à Covid-19, informou o Guinness World Records. A equipe da casa de saúde disse que Sumiyama começou a chorar ao ver o certificado.
Larissa Feitosa
Do Mais Goiás