Além dos atos cívicos de 7 de Setembro, Nova Crixás também aproveitou o feriado para promover a doação de 18 toneladas de melancia, em parceria com o produtor local Alan Gonçalves, durante a Festa da Melancia – exportador da fruta, o município é um dos 14 no Estado reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como detentor do Sistema de Mitigação de Risco.
“É um 7 de setembro diferente e aproveitei as comemorações para a doação da fruta para nossa população. Agradeço também o empresário e produtor local, Alan Gonçalves, um dos maiores plantadores da região, que tem parte de sua produção exportada para a Argentina, gerando postos de trabalho em nossa cidade”, declarou o prefeito Lázaro Valdivino da Silva, o Paraíba.
7 de Setembro, Dia da Independência
Durante o feriado, também houve hasteamento da bandeira nacional e apresentação do hino do Brasil. Para o gestor, foi um modo de simbolizar o respeito a pátria.
Vale destacar, Nova Crixás registrou eventos nem pró e nem contra Bolsonaro (sem partido), na data, que foi marcada por atos pelo País.
Em Goiânia, houve carreata a favor do presidente com cerca de 25 mil veículos (sendo 20 mil motos), segundo o organizador do evento Marcelo Magalhães. A Polícia Militar (PM) não contabilizou os números.
Francisco Costa
Do Mais Goiás