FALTA DE COMUNICAÇÃO PREJUDICA VACINAÇÃO DOS MORRINHENSES.
Após tomar a primeira dose a cerca de 90 dias atrás, eu e dezenas de outras pessoas, ficamos agendados para receber a segunda dose da AstraZeneca, no dia 31 de agosto, ou seja, hoje.
Ao buscar a informação por telefone sobre onde eu deveria ir para receber a vacina, fui surpreendido com a notícia de que minha imunização havia sido antecipada para ontem, 30/08 e que agora, terei de esperar (provavelmente até sexta-feira).
Tudo bem que tenha havido uma antecipação, afinal, é ótimo que coisas que queremos aconteçam antes do prazo, porém, nesse caso houve uma falha na divulgação dessa antecipação para nós que estávamos agendados pra hoje.
Verifiquei todas as postagens, inclusive de outros colegas de imprensa e só encontrei postagens comunicando a vacinação no dia de ontem sem nenhuma menção de que nós do dia 31 deveríamos nos vacinar também.
Fica aqui meu registro de indignação com a falta de consideração com pessoas que, muitas vezes se deslocaram de grandes distâncias acreditando que receberiam sua segunda dose e que tiveram de voltar para casa sem ela.
Portanto, faço aqui a sugestão de que a Secretaria Municipal de Saúde entre em contato com os pacientes agendados via WhatsApp / telefone informando sobre essas eventualidades, sejam de atraso ou de antecipação, de forma a evitar a todos, os riscos de infecção pelo vírus, a perda de tempo e irritação dos cidadãos.
.
Silvio Cassiano.