Marconi Perillo (PSDB) diz que convidou Gustavo Mendanha (MDB) para se filiar ao PSDB. O ex-governador afirmou que solicitou ao presidente do partido, José Eliton, para que o convite seja feito. A confirmação foi dada pelo tucano em entrevista concedida à Rádio CBN na segunda-feira (30).
“Pelo que conheço dele, uma pessoa de personalidade forte, se jogarem ele para escanteio, Gustavo vai sair do MDB”, afirmou Marconi Perillo.
O ex-governador ainda criticou a aproximação de Ronaldo Caiado (DEM) ao MDB e disse se tratar de um jogada contra o prefeito de Aparecida de Goiânia.
“Caiado faz um movimento para tirar Gustavo Mendanha da jogada, mas ao mesmo tempo o governador cria descontentamento com aliados”, avaliou.
Por que Gustavo Mendanha pode sair do MDB?
O prefeito de Aparecida de Goiânia pode sair do MDB diante da possibilidade de o partido apoiar o governador Ronaldo Caiado em 2022. Gustavo Medanha é partidário de candidatura própria da sigla para o governo estadual no ano que vem.
No Twitter, Gustavo Mendanha comparou política com futebol e disse: “Ganhar e perder faz parte do futebol e também da política. Imagine se o seu time pede o campeonato nos últimos 20 anos, mas ganha outras competições, você deixaria de torcer por ele pra torcer pelo adversário?”.
Além do prefeito de Aparecida, o deputado Paulo Cézar Martins (MDB) é favorável à candidatura própria. Enquanto Daniel Vilela, presidente do partido, avança para selar acordo com Caiado, de olho na vaga de vice-governador no ano que vem.
Aproximação de Perillo e Mendanha
A fala de Marconi Perillo à Rádio CBN é vista nos bastidores como uma confirmação da aproximação de ambos. Gustavo Mendanha já disse publicamente que pensa igual ao ex-governador, mas com “cabeças diferentes”.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás