Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
EXCLUSIVO: PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS PARA IMPEDIR TAXA DO LIXO
Morrinhos
Publicado em 05/08/2021

"...Totalmente inoportuno". Foi essa a declaração dada à Rádio Identid@de com relação à taxa do lixo, assunto que tem dominado as redes sociais nos últimos dias dede que a Rádio identidade expôs ao público o PL que pretende cobrar do cidadão um tributo sobre o lixo doméstico das pessoas. 

Após o tema explodir e ter o repúdio imediato da população, o que não fatou foram xingamentos, reclamações e muita revolta, a ponto de hoje, 05 de agosto, o prefeito se ver obrigado a gravar mais um dos seus vídeos onde tentou, sem sucesso, vender a imagem de que a criação do PL foi ao seu contragosto, e que, tal situação foi para cumprir uma obrigação imposta por lei federal.

Até aí tudo bem, afinal, acredita quem quiser. O problema, é que, além da Rádio identidade estar do lado do cidadão, ainda existe uma Câmara Municipal entre a ambição por receitas do prefeito e o dinehiro do contribuinte, uma vez que, somente após aprovado pela câmara, o tributo poderia entrar em vigor.

Nesse caso, a palavra palavra "poderia" é bem adequada, pois, segundo afirmou o vereador e presidente da câmara, Prof. Cayto Divino, esse famigerado PL, na forma que está, jamais passará pelos vereadores, pois, o concenso é quase total no sentido de que com a atual situação vivida pelos morrinhenses, é impossível impor uma  lei que gere ainda mais dificuldades aos cidadãos.

Sobre isso disse o Prof. Cayto  " É muito complicado que um projeto assim chegue e seja aprovado pelos vereadores, isso, porque, não se trata de algo trivial, mas de um, alias, de mais um imposto pra pessoas que já não tem mais de onde tirar um orçamento para manter a família, quanto mais pra pagar taxa de lixo". Ainda no tema, o presidente da Câmara disse que já está, ao lado de outros vereadores, se mexendo no sentido de buscar meios e suporte jurídico para que essa taxa sequer seja implementada, e, para isso, irá até Gyn onde tratará do assunto, inclusive na OAB, buscando um parecer jurídico.

O vereador ainda disse que, mesmo se for inevitável a implantação da tal taxa, ela com certeza sofrerá emendas e adequações que farão com que os valores pretendidos e descritos no PL do executivo, serão drasticamente reduzidos para causar o menor dano possível ao bolso dos contribuintes, porém a real pretenção é de que a lei não chegue nem a ser votada. "Estamos empenhados em resolver o assunto, e a população precisa saber que eu, como presidente da casa de leis, sou frontalmente contra".

O vereador garantiu que, assim que tiver todos os dados  reunídos, a Rádio Identidade Morrinhos Web será o primeiro veículo onde concederá entrevista para esclarecer a população. Vale destacar que outros vereadore também também estão se movimentando, como o vereador Wellington Dias, que fez um requerimento diretamente ao prefeito epedindo a ele  a retirada do projeto até que ele seja melhor elaborado. Se isso vai ou não acontecer, só os próximos dias podem revelar.

 Voltando ao prof. Cayto sobre seu compromisso com a Rádio identidade ele declarou: "A Rádio identidade, através de você silvio Cassiano, tem prestado uma enorme contribuição para a transparência nos processos políticos de nosso município, sempre trazendo temas fundamentados em documentos e com muita seriedade, por isso, assim que eu retornar de Gyn, será na Rádio Identidade que falarei com a população".

Já a situação do prefeito que não era nada boa com a sociedade, azedou de vez, pois, para piorar, hoje, durante o tal vídeo do prefeito, o assunto acabou ganhando ainda mais relevência, quando o prefeito declarou que o PL só foi apresentado após ele ter sido "alertado' pelo próprio Governador Ronaldo Caiado, quando o mesmo esteve visitando nossa cidade a alguns dias atrás.

Após a publicação, não demorou muito para que o prefeito fosse desmentido de forma categórica por dois dos mais próximos e prestigiados apoiadores, do governador. Eles, são o Secretário de agricultura, Tiago Mendonça e o Deputado Estadual Maycllyn Carreiro, sendo que, embora ambos tenham se utilizado das redes sociais para negar o aconselhamento do Governador Caiado ao prefeito de Morrinhos, o mais enfático e duro foi o Dep. Estadual Maycllyn Carreiro, que ocupou a tribuna da ALEGO e afirmou em alto e bom som, ser uma "mentira deslavada do prefeito Joaquim Guilherme! Homem que é homem tem que falar a verdade". 

 

Isso mostra, que está havendo um desgaste extremamente acelerado da imagem do prefeito, um desgaste precosse que só pode ser explicado pela coleção de ações equivocadas, que vão desde a paralização de várias obras na cidade, contratação inexplicável de bancas de advogados, emprego de parentes em cargos chave, intenção de comprar veículo de luxo e até mesmo das péssimas escolhas que fez em algumas de suas pastas, como é o caso da secretaria de administração muito criticada pelos cidadãos e até de seu assessor de comunicação, que, ao invés de responder aos questionamentos das pessoas, prefere ofender e destratar o cidadão. Por essa e outras, as consequencias não pderiam ser diferentes.

 

Agora, cabe aos nossos vereadores impedir a lambança mal redigida e, talvez, até mal intencionada do executivo, e mostrar que a cidade tem políticos sérios no legslativo.

Matéria: Silvio Cassiano

Comentários
Comentário enviado com sucesso!